Tanto o Facebook Ads quanto o Google Ads definem um ROAS mínimo, de acordo com orçamento destinado a uma campanha específica.
Porém, o Facebook também indica que sua empresa pode começar com um ROAS médio, ou seja, estabelecer que seu ROAS seja 100%, dessa forma, a cada real investido sua empresa terá o mesmo de retorno.
A partir disso, a própria plataforma trabalhará com essa meta, fazendo com que o retorno seja positivo.
Porém, para você ter em mãos um número exato de seu ROAS mínimo de cada campanha, basta utilizar a seguinte fórmula:
ROAS mínimo = 1 / Margem Operacional = 1/(receita – custos) / receita = Receita / Receita – Custos
Se está precisando de análise completa das métricas do seu negócio e traçar estratégias assertivas para alcançar suas metas, entre em contato e fale com um especialista em Marketing Digital, te ajudamos com resultados reais! 📈🚀
PORQUE AS EMPRESAS ESCOLHEM A ROCOLOR?
- Analista de Marketing Digital dedicado ao seu projeto
- Time especializado em SEO, mídia e automação de marketing
- Metodologia e Processos orientados a dados
- Monitoramento contínuo dos indicadores de sucesso
- Experiência comprovada em inúmeros cases de sucesso